NICOLA PAMPLONA
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – A mineradora Vale prevê desembarcar em São Paulo na segunda-feira (30) 500 mil kits de teste rápido para identificar infecção pelo novo coronavírus. Eles são parte de um lote de 5 milhões de unidades que a empresa encomendou para doar ao governo.

Foto: Reprodução

Os kits serão embarcados em um avião em aeroporto da província de Guangdong no domingo (29) e serão enviados ao aeroporto de Guarulhos. A logística de distribuição nacional ficará sob responsabilidade do Ministério da Infraestrutura.
Os 4,5 milhões de kits restantes serão entregues pelo fornecedor ao longo do mês de abril, informou a mineradora, em nota. Os equipamentos têm registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
“A Vale oferece essa ajuda à sociedade brasileira em um momento em que o país se une pela saúde e segurança das pessoas”, disse em nota o diretor-presidente da companhia, Eduardo Bartolomeo. “Estamos lançando mão da nossa rede de logísticas na Ásia para trazer ao Brasil insumos que poserão fazer a diferença na vida das pessoas.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here