A vacinação contra a covid-19 para o público com idade acima de 30 anos continua até sexta-feira na Igreja Assembleia de Deus, no Bairro Boa Vista. Durante o mutirão realizado na terça-feira, foram imunizadas 3,180 pessoas com idade acima de 30 anos, conforme dados apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde.

“São Mateus vem se destacando na imunização contra covid-19 no Espírito Santo. Com isso, somos o primeiro Município no Estado que iniciou a vacinação para o público acima dos 30 anos” – afirma a Secretaria de Comunicação.

O mutirão foi realizado em diversos pontos de vacinação como no pátio da Catedral, no Centro de Vivência Amélia Boroto e em Guriri. Na Zona Rural, as ações foram realizadas no Km 23, Km 29, Nova Aimorés (Km 35) e Nestor Gomes (Km 41). “O mutirão funcionou de forma dinâmica e foi finalizado por volta das 20h”, frisa a Secretaria de Saúde.

A vacinação na Igreja Assembleia de Deus ocorre de segunda à sexta-feira, de 8h às 11h, e de 12h30 às 15h30. Para receber a vacina, a pessoa deve levar um documento com foto, Cartão de Vacinação, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou CPF.

Leia também:   Lojas e supermercados fechados no Dia do Trabalhador em São Mateus

 

 

QUILOMBOLAS

Equipes de vacinação da Secretaria de Saúde concluíram ontem o esquema vacinal, com primeira e segunda doses, em Comunidades Quilombolas.

De acordo com a Secretaria de Comunicação, essas comunidades contam cerca de 3 mil pessoas acima de 18 anos e a conclusão do processo de vacinação cumpre mais uma das metas estipuladas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), “num passo importante para a cobertura vacinal total no Município”.

Para evitar aglomerações, o comparecimento aos postos foi agendado. “Todos os públicos são especiais, mas a importância da vacinação desses grupos específicos está no cumprimento das metas do PNI. Estamos caminhando para 70% da população já vacinada e podemos ver os reflexos positivos na queda significativa dos percentuais de ocupação de UTI’s e número de óbitos” – disse o secretário de Saúde, Henrique Follador, que esteve nas comunidades de São Jorge e Morro das Araras acompanhando o trabalho das equipes.

Leia também:   São Mateus se despede de Anália Calatroni Queiroz

 

GRATIDÃO

A presidente da Associação de Moradores de Morro das Araras, Maria Aparecida Cesário, estava entre as pessoas vacinadas. “Estou muito feliz e mais tranquila com o recebimento da segunda dose. Somos muito gratos à Secretaria de Saúde e ao prefeito Daniel Santana pela atenção que têm dado às nossas Comunidades”.

 

Foto do destaque: Secom-PMMS/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here