A Secretaria Municipal de Saúde segue nesta sexta-feira (13) com a vacinação contra covid-19 e influenza em São Mateus. No Centro de Vivência Amélia Boroto a vacinação acontece das 8h às 15h. Equipe de imunização também estará na unidade de saúde de Santa Maria das 9h às 14h.

Nestes dois locais a vacinação é destinada a pessoas de 12 anos acima, em relação as doses contra covid-19. Para a imunização contra a influenza, o público-alvo é pessoas de 60 anos acima e profissionais da saúde.

A Secretaria de Comunicação ressalta que quem deseja ser imunizado deve apresentar um documento com foto, Cartão de Vacinação, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou CPF.

 

Vacinação Infantil

Para crianças de 5 a 11 anos, a Secretaria Municipal de Saúde também preparou ações para essa sexta-feira nas unidades de saúde dos bairros Ideal, Bom Sucesso e Morada do Ribeirão.

No Bairro Ideal a vacinação acontece das 16h30 às 19h. Na unidade do Bom Sucesso as vacinas serão aplicadas das 8h às 13h e na UBS da Morada do Ribeirão as doses serão distribuídas para as crianças das 16h às 19h.

Leia também:   Câmara técnica recomenda 3ª dose da vacina contra Covid em jovens de 12 a 17 anos

A secretária de Comunicação lembra que a vacinação completa das crianças é fundamental para protegê-las, e é importante lembrar que as vacinas contra a Covid são seguras e eficazes. A aplicação das doses só acontece mediante autorização dos pais ou responsáveis das crianças. Tanto a 1ª dose (D1) quanto a 2ª dose (D2) podem ser aplicadas.

 

 

Foto do destaque: PMSM/Secom-Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here