No cronograma da Secretaria Municipal de Educação (SME), o prazo da chamada pública escolar para efetivar as matrículas da creche nível I ao nono ano do ensino fundamental e na educação de jovens e adultos (EJA) encerra nesta sexta-feira (26).

Segundo a SME, a efetivação da matrícula, oriunda das etapas de transferência interna e pré-matrícula, deve ser realizada na secretaria da escola em que a vaga foi localizada. Para quem perdeu o prazo da pré-matrícula online e deseja uma vaga, a SME orienta procurar a unidade escolar que pretende ingressar entre os dias 29 e 31 para solicitar a vaga e efetivar a matrícula para o ano letivo de 2024, que inicia no dia 5 de fevereiro.

A SME detalha que os estudantes que estão na lista de suplência serão chamados após o dia 31 de janeiro. Ainda de acordo com a pasta, os pais ou responsáveis devem consultar o portal da Prefeitura para confirmarem a localização da vaga do estudante, apresentar a documentação solicitada e efetivar a matrícula na unidade escolar.

De acordo com a SME, é necessária a apresentação, no ato da matrícula, dos seguintes documentos: cópia da Certidão de Nascimento ou de Casamento do estudante; cópia do comprovante de residência, por meio da fatura de energia; laudo médico para os estudantes da educação especial; histórico escolar ou declaração escolar; cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF); cópia da Carteira de Identidade (RG) do responsável do estudante ou do próprio aluno quando maior de idade; cópia do Título de Eleitor e Certificado de Alistamento Militar (sexo masculino) para estudantes maiores de 18 anos; foto 3X4; cópia do Cartão de Vacina e declaração de atualização vacinal para estudantes de até 18 anos.

Leia também:   São Mateus gera mais de 1.600 empregos formais em um ano, indicam dados do Novo Caged

 

RETORNO

Conforme o cronograma apresentado pela SME, as aulas serão retomadas na rede municipal de ensino no dia 5 de fevereiro de 2024. “Serão 200 dias letivos. A estrutura curricular permanece a mesma, com algumas adequações. O foco é no processo ensino-aprendizagem e ciclo de alfabetização” – pontua.

 

Foto do destaque: Secom-PMSM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here