Comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, o tenente-coronel Giuliano Menegatti conclama o empresariado de São Mateus para apoiar a escolinha de futebol Assavac, que integra o projeto social Lutando pela Vida, desenvolvido pela corporação. Acompanhado de outros oficiais, o comandante visitou a escolinha na tarde desta quinta-feira (14). Ela é coordenada pelo técnico Inácio Batista Torres e atende atualmente, de forma voluntária, 110 atletas de 6 a 17 anos, no Bairro Vila Nova. O objetivo é fortalecer e ampliar o número de atendidos.
O projeto Lutando pela Vida é desenvolvido pelo 13º Batalhão, com apoio a atividades esportivas para carentes. O tenente-coronel destaca que a escolinha atende estudantes do Bairro Vila Nova, bairros adjacentes e outros mais distantes, como o Bairro Liberdade. “É prazeroso ver o resultado que traz para o aluno, para a família dele e para o Município, porque esses meninos não estão na rua de forma ociosa e estão recebendo noção de disciplina, respeito a pai e mãe, a professor e busca notas boas na escola. Tudo isso vai fazer que ele não seja um ‘cliente’ da polícia em futuro próximo” – ressaltou.
O comandante reforça que o trabalho com a escolinha é desenvolvido de forma voluntária pelo técnico Inácio Batista Torres e agradeceu os colaboradores Júnior Xavier e Nivaldo Antônio dos Santos, o Wap Wap, que estiveram presentes nesta quinta-feira (14) na visita. Também agradeceu outras contribuições de empresas, que não estavam representadas no ato.
O tenente-coronel Menegatti disse que a contribuição angariada atualmente ainda não é suficiente para o desenvolvimento do projeto. Ele reforçou que o técnico Inácio trabalha de forma voluntária e precisa de apoio, assim como materiais como chuteiras, jogos de uniforme, bolas e alimentação para os atendidos. O comandante, que adiantou realizar reuniões com empresários para pedir apoio, parabenizou a equipe sub-15 da escolinha, que conquistou o terceiro lugar em competição estadual realizada em Itaguaçu, em janeiro.
Leia também: Escolinha de futebol alimenta sonho de adolescente