No enfrentamento da pandemia de coronavírus, a Suzano detalhou nesta segunda-feira medidas preventivas e mitigatórias que vem adotando, em todas as suas unidades, “que visam a segurança e a saúde de seus colaboradores, familiares, e sociedade, e a continuidade operacional de seus negócios”. Entre as ações, estão previstas doações de produtos a hospitais da região.

Nas medidas preventivas, destacam-se: a prática de home office em todas as unidades operacionais no Brasil e escritórios nacionais e internacionais, o bloqueio de visitas e viagens de negócios nacionais e internacionais, a adoção de quarentena caso haja identificação de colaborador com risco de contaminação, a ampliação da frequência de limpeza e higienização de áreas comuns e o estímulo à intensificação de procedimentos de higiene pessoal.

A empresa ressalta que também vem fazendo em todas as suas unidades, inclusive em Aracruz, a triagem dos fornecedores que acessam as suas instalações com o intuito de aumentar o nível de segurança em relação a eventuais sinais de sintomas ou situações de risco.

“Também estão sendo adotadas medidas para reduzir o contato do público externo nas portarias e aperfeiçoar o mapeamento de caso de trabalhadores que tenham retornado de viagens a regiões em situação de risco. Todas essas ações são discutidas em um comitê de crise que, em paralelo, tem colaborado com empresas, entidades e órgãos públicos para difundir boas práticas em favor da saúde da sociedade como um todo” – complementa a Suzano.

Leia também:   PRF flagra crime ambiental e resgata pássaros silvestres transportados irregularmente em ônibus de viagem

DOAÇÕES A HOSPITAIS
Junto com o comitê de crise e poder público, a Suzano está se mobilizando para fazer doações aos hospitais de regiões onde a empresa atua, como o norte do Espírito Santo e o extremo-sul da Bahia. “Muito em breve os municípios receberão nossos produtos para ajudar no trabalho dos profissionais de saúde”, ressalta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here