Dois homens de 18 e 19 anos foram detidos durante uma operação da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de São Mateus. A ação aconteceu na segunda-feira nos bairros Vitória e Posto Esso. De acordo com a Assessoria da Polícia Civil, o objetivo foi prender suspeitos de terem praticado latrocínio contra Antônio Gonçalves da Cruz, de 66 anos, morador do Bairro Forno Velho (Cohab) morto durante assalto no Litorâneo no dia 17 de fevereiro.

Titular da Deic de São Mateus, o delegado José Eustáquio lembrou que o crime foi registrado pela Polícia Militar em um bar. “A vítima e sua esposa estavam em um bar e os indivíduos chegaram anunciando o assalto. No momento, ele correu em direção a sua caminhonete, uma S10, e foi alvejado por um dos criminosos” – detalhou o delegado.

O suspeito de 18 anos foi detido em cumprimento de mandado de prisão temporária na empresa em que trabalhava, localizada no bairro Posto Esso, e sem oferecer resistência à prisão.

“Durante as diligências, os policiais foram informados que o aparelho subtraído da vítima estava na posse de outro indivíduo e ao irem até o endereço do suspeito, no Bairro Vitória, ele foi encontrado na posse do aparelho. Ele relatou aos policiais que comprou de um terceiro que ainda não foi identificado” – disse o delegado.

Leia também:   Agroindústrias de São Mateus participam de curso de produção de queijos oferecido pelo Incaper

Os suspeitos foram encaminhados para a Deic de São Mateus, onde foram ouvidos. O rapaz de 18 anos foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus. Já o de 19 assinou um termo circunstanciado (TC) por receptação culposa e foi liberado após assumir o compromisso de comparecer em juízo.

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here