A Polícia Federal prendeu um homem de 27 anos, na Serra, após o recebimento de uma encomenda de maconha. A ação de cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do destinatário da encomenda postal foi realizada na manhã desta sexta-feira.

A investigação teve início neste mês de maio, contando com trabalho de fiscalização promovido pelo grupamento de cães policiais K9 da Delegacia de Repressão a Drogas da Polícia Federal.

“Durante os procedimentos realizados nesta data, mediante autorização judicial, uma caixa, pesando aproximadamente 2 kg, com identificação de remessa em Curitiba-PR e destino em Serra/ES, foi apreendida, pois continha quantidade considerável de maconha em seu interior” – detalha.

Despertou a atenção dos policiais que a encomenda estava com declaração de conteúdo identificando o bem como conectores de som automotivo, “a fim de despistar o conteúdo ilícito”.

O homem preso em flagrante é natural de Niterói (RJ). As investigações continuarão para identificar eventuais outros envolvidos. O preso responderá pelo crime de tráfico de drogas (Art. 33 da Lei 11.343/2006), com causa de aumento em razão da interestadualidade do delito (Art. 40, V da Lei 11.343/2006), podendo gerar condenação em até 25 anos de cadeia.

Leia também:   Força integrada faz operação contra tráfico e lavagem de dinheiro no Espírito Santo

Ele foi encaminhado ao sistema prisional e seguirá à disposição da Sejus e justiça.

 

Foto: PF/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here