Um homem de 29 anos, suspeito de matar um adolescente em São Domingos do Norte, no dia 22 de janeiro, foi preso pela Polícia Civil, terça-feira (15), em Cariacica, no momento que estava dentro de uma ambulância. O caso foi relatado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) na manhã desta sexta-feira (18).

De acordo com a Sesp, o homem estava dentro da ambulância, depois de dar entrada em unidade de saúde, “em suposto surto”, sendo assim levado para a Grande Vitória numa ambulância.

“Na abordagem, os policiais revistaram uma bolsa que estava embaixo da maca e pertencia ao suspeito. Nela, estava uma espingarda calibre .12, utilizada no crime”, destaca.

O homicídio estava sendo investigado pela Delegacia de São Gabriel da Palha, desde o dia 22 de janeiro, quando o crime ocorreu em Sabiá II, em São Domingos do Norte. A vítima, de 16 anos, foi atingida por um tiro na cabeça, “por estar devendo a traficantes da região”.

Leia também:   Ação conjunta prende segundo suspeito de envolvimento em homicídio em Aracruz

Delegado titular em São Gabriel da Palha, Rafael Caliman detalha que as investigações apontaram que o homem estava pressionando o adolescente para que pagasse a dívida. “Junto com outro investigado, ele chegou a ir até a casa do patrão da vítima, com o objetivo de cobrar a dívida. Como não conseguiu receber, executou o rapaz” – relata.

Entrada na unidade

A Sesp reforça que os policiais trabalhavam desde o crime para localizar os envolvidos. Na última terça, receberam a informação de que ele tinha dado entrada em uma unidade hospitalar da região dizendo que estava sendo perseguido.

“Segundo a equipe de saúde, ele chegou carregando uma bolsa, e parecia desorientado, vendo coisas, chegando a confessar o crime, dizendo que deu um tiro na cabeça de um garoto”, sustenta. Por causa do quadro, ele foi colocado em uma ambulância e levado para avaliação psiquiátrica em hospital, em Cariacica.

Momento da prisão

Com todas as informações, o delegado acionou a DHPP de Cariacica, que colocou uma equipe em campo para realizar buscas. Nas proximidades do bairro Tucum, os policiais se depararam a ambulância, seguindo para a rodovia do Contorno. Mais à frente, já nas proximidades do Bairro Nova Rosa da Penha, a equipe abordou a ambulância “e, no compartimento de transporte de pacientes, se deparou com o suspeito deitado na maca. Embaixo, estava a bolsa com a arma”.

Leia também:   Ação conjunta prende segundo suspeito de envolvimento em homicídio em Aracruz

O homem foi preso e conduzido para a delegacia e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, sendo encaminhado ao sistema prisional. “A investigação sobre o homicídio segue em andamento”, frisa a Sesp.

 

Foto de destaque: Polícia Civil/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here