A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) prendeu um homem de 37 anos, no Centro do município de São Gabriel da Palha, na tarde de quinta-feira (03). Ele é suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 11 anos, que era abusada desde os 8 anos de idade.

O delegado Rafael Caliman, titular da Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha, informou que os abusos foram denunciados à Polícia Civil pelo Conselho Tutelar no mês de outubro.

“O suspeito é companheiro da tia da menina e valia-se de pressão psicológica para impedir que a criança revelasse os fatos aos familiares. Porém, na semana passada, os fatos vieram à tona. Os abusos geralmente ocorriam enquanto os pais da criança estavam trabalhando. O suspeito chegou a alterar seu horário de almoço para facilitar a ação – explica o delegado, em nota enviada pela PCES.

Ainda de acordo com o delegado Rafael Caliman, a criança foi submetida ao exame de corpo de delito no Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, que comprovou os abusos.

Leia também:   Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade

Diante dos indícios da prática criminosa, a Polícia Civil representou pela prisão temporária do suspeito, que foi deferida. “Em depoimento, o suspeito confessou a prática dos atos libidinosos” – contou Caliman.

O suspeito vai responder por estupro de vulnerável. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte (CDPSDN).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here