O Sindipetro promete lutar para manter a Petrobras no norte capixaba. Diretor de Finanças, Reinaldo Alves de Oliveira detalha que a equipe jurídica já prepara medidas para impedir na Justiça a venda do Polo Norte Capixaba.

LEIA TAMBÉM: Saída da Petrobras é tragédia para o norte, diz Sindipetro

LEIA TAMBÉM: Secretário estadual de Desenvolvimento acredita em mais empregos

Além dessa medida, acionando também o Ministério Público Federal, Reinaldo adianta que a diretoria do sindicato pretende articular politicamente câmaras de vereadores, prefeituras, Governo do Estado, deputados e senadores, para demonstrar a importância da permanência da Petrobras na região.

O anúncio da Petrobras afeta ainda os campos de Cancã, Cancã Leste, Fazenda Alegre, Fazenda São Rafael e Fazenda Santa Luzia. A área possui 269 poços em operação, três estações de tratamento de óleo, quatro estações satélites no campo de Fazenda Alegre e 73,81km de gasodutos e oleodutos.

O Terminal Norte Capixaba e todas as instalações de produção contidas no ring fencing das cinco concessões também fazem parte do polo, além da titularidade de alguns terrenos.

Leia também:   Homem é espancado em Braço do Rio

Reinaldo ressalta que, concretizadas essas vendas, estará decretada a saída total da Petrobras de São Mateus, Jaguaré e Linhares, já que o campo Lagoa Parda pertence a iniciativa privada e a venda da estação SM-8 está em processo de conclusão.

LEIA TAMBÉM: Saída da Petrobras é tragédia para o norte, diz Sindipetro

LEIA TAMBÉM: Secretário estadual de Desenvolvimento acredita em mais empregos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here