Incluindo em São Mateus, o Sistema Fecomércio (ES), por meio do Sesc, estruturou uma grande rede apoio para ajudar a população impactada com a tragédia no Sul do Estado, em consequência das chuvas. Todas as unidades do Sesc no Estado estão com pontos de coletas para receber doações 24 horas por dia.

A população pode doar principalmente itens mais necessários neste momento: água, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e de higiene pessoal, vestuário, roupas de cama e colchões.

Ao chegar nos municípios prejudicados pela chuva, as doações serão direcionadas às autoridades competentes que irão enviá-las para o destino correto. Entidades parceiras do Sesc Mesa Brasil, um dos maiores programas de combate à fome, também estão fazendo parte desse grande movimento.

Gerente da unidade do Sesc em São Mateus, Ronaldo Hoffmann detalha que os profissionais que trabalham na portaria já foram instruídos, e estarão aptos a receberem as doações em qualquer horário, 24 horas por dia.

“É fundamental. A gente sabe que tem muita gente se mobilizando. Inclusive tem filas na estrada para Mimoso do Sul de pessoas querendo doar. Mas, o que aconteceu lá realmente é muito grave. Acho que quanto mais ajuda é melhor. O Governo do Estado também se mobiliza para isso, mas as ações do Governo às vezes são lentas e as necessidades das pessoas são mais imediatas” – afirma.

Leia também:   Paulo Baraona é eleito presidente da Findes por unanimidade

OUTROS PONTOS

O Sesc também instalou ponto de coleta de doações nas unidades de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Guarapari, Aracruz, Colatina, Linhares, Baixo Guandu, Cachoeiro de Itapemirim e Domingos Martins.

ATUALIZAÇÃO DA DEFESA CIVIL

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, órgão pertencente ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo, registra em boletim de 11h: 8.481 desalojados, 410 desabrigados, oito pessoas desaparecidas e 20 óbitos após as chuvas no Sul do Estado. Das mortes, 18 foram em Mimoso do Sul e duas em Apiacá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here