Servidores do RH, do CPD e da Contabilidade, setores da Secretaria de Administração e Recursos Humanos da Prefeitura de São Mateus, estão recebendo treinamento de atualização no e-Social, plataforma do Governo Federal.

O treinamento teórico-prático começou nesta terça-feira (28) e segue na quarta e quinta, (01 e 02), no Centro Administrativo da Prefeitura, e está a cargo da técnica em suporte de sistemas de RH, Maraíza Pereira Pinto Penha, da empresa autora do software.

O e-Social é a plataforma onde os empregadores fazem a escrituração digital das obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas e unificou o fornecimento de dados do gênero ao Governo Federal.

A versão mais recente, v.14.4.7, começou a rodar há apenas 12 dias: foi ao ar dia 16 de fevereiro e é, segundo Maraiza Pereira, ainda mais precisa que a versão anterior, com novas e eficientes ferramentas e aplicações.

AGILIDADE E GARANTIA DE DIREITOS

Para a secretária de Administração, Rita de Cássia Pereira Costa, o treinamento é da maior importância uma vez que “o e-Social é uma plataforma que agiliza o trabalho do empregador, torna mais simples resguardar os direitos do trabalhador e facilita muito a vida de quem, como nós aqui na Prefeitura, tem a responsabilidade de lidar com a escrituração de cerca de 4.500 contratos de trabalho.”

Leia também:   Mateenses já podem fazer sugestões para a Lei Orçamentária Anual

 

Foto do destaque: Secom-PMSM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here