Em clima do ano vocacional na Diocese de São Mateus e do mês nacional dedicado às vocações, os seminaristas Dener Evangelista Barbosa de Sales e Jonathan Costa Rocha serão ordenados diáconos pelo bispo Dom Paulo Bosi Dal’Bó, neste sábado (8), a partir das 16h, na Catedral.

A presença na cerimônia será restrita a alguns familiares e amigos de Dener e Jonathan e ao clero da Diocese, em decorrência da pandemia de coronavírus. Os demais fiéis poderão acompanhar a ordenação de forma virtual. A celebração também abre a Semana Nacional da Família na Diocese de São Mateus.

Os seminaristas Dener, natural de Mantenópolis, e Jonathan, de Jaguaré, entram no primeiro grau do Sacramento da Ordem, na Igreja Católica. Foto: Divulgação

“Este momento para mim é pura graça de Deus”, disse Dener, em entrevista à Rede TC de Comunicações. Ele reforçou que o momento é de gratidão por “Deus ter escolhido para a vocação”.

O seminarista Jonathan destaca que vive nestes dias que antecedem a ordenação uma mistura de ansiedade e felicidade. “Muito feliz com essa minha escolha. Estou ciente dos desafios que o Ministério exige, de um jovem que abre mão de tudo para servir a igreja, mas é isso que eu quero” – sustentou.

Leia também:   Estudando em Roma, padre da Diocese de São Mateus tem encontro com o Papa

O diaconato é o último passo formativo antes da ordenação presbiteral e o primeiro grau do Sacramento da Ordem, onde os seminaristas passam a fazer parte do clero, deixando a condição de leigo na Igreja.

SEMINARISTAS

Dener tem 26 anos e é natural de Mantenópolis. Ele ingressou no seminário em 2012. Atualmente exercia a função de estagiário na Paróquia Santo Antônio.

Jonathan é de Jaguaré e tem 33 anos. Ele entrou no seminário em 2011 e atualmente estagia na Paróquia de Guriri. Os dois iniciaram a fase de estágio após concluírem os cursos de Filosofia e Teologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here