Já são dez as indústrias e agroindústrias com sede em São Mateus que obtiveram o Selo de Inspeção Municipal e estão aptas a comercializarem os seus respectivos produtos. De acordo com a Secretaria de Comunicação, em dezembro a décima primeira empresa receberá a certificação que garante qualidade aos produtos industrializados e de origem animal.

O serviço é feito pela Secretaria Municipal de Agricultura, recebeu investimentos e ganhou dinâmica, e já está se tornando destaque no Espírito Santo, segundo o responsável pelo Setor, Darlan Mendonça Cogo. “Com o sucesso de nossos certificados, outros Municípios capixabas estão procurando a Secretaria para conhecer nosso Sistema de Inspeção e utilizá-lo como referência em seus territórios” – afirma.

Das dez empresas certificadas pelo Selo de São Mateus, uma já obteve o Selo Arte –que permite a comercialização de produtos em todo o território nacional– e outra está migrando para o Selo de Inspeção Federal, com total aproveitamento das conformidades já obtidas no processo de Certificação Municipal.

Leia também:   IPTU 2024 já pode ser pago, com vencimento da cota única em 29 de maio

 

PARCERIA

“Um parceiro importante da Secretaria de Agricultura é o Sebrae, cujos representantes se reuniram no Auditório do Centro Administrativo da Prefeitura para alinhamento com o Município e empresas. A consultora Rubia Carla Buzzato palestrou sobre a valorização da indústria e a importância da certificação de produtos para o comércio local” – detalha a Secretaria de Comunicação.

Das empresas certificadas, duas comercializam mel e seus derivados, três são abatedouros e/ou frigoríficos, duas têm como base o pescado, duas produzem queijo e outros produtos lácteos e uma trabalha com embutidos especiais.

Foto do destaque: Secom-PMSM/Divulgação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here