A Federação Espírito Santense de Voleibol (Fesv) convocou nesta semana os atletas que irão compor a Seleção de Vôlei do Espírito Santo que iniciam a preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro do esporte a partir de março de 2024. Entre eles estão seis de São Mateus e um de Jaguaré.

Cinco mateenses convocados foram campeões da Copa Espírito Santo Sub-15 de Vôlei. O sexto mateense disputou a categoria Sub-18 e irá para a Seleção Sub-16.
Foto: Divulgação

De São Mateus, cinco atletas estão na Seleção Sub-16: Gabriel da Cruz Costa, Miguel Ribeiro Pereira da Costa, Emanuel Pereira Alves, Ravi Teixeira Zanelato e Artur Delpupo Rigoti. Eles fazem parte do Centro de Treinamento de Voleibol Jackson Morais (CTVJM), de São Mateus, e são os atuais campeões da Copa Espírito Santo Sub-15 de Vôlei. Também foi convocado o mateense Gustavo Ribeiro Faustine para a categoria Sub-18.

Já de Jaguaré, foi convocado o atleta Vitor Hoffman, que atuou no time mateense campeão da Copa ES Sub-15. A Federação reforça que “a convocação visa a preparação para a disputa dos campeonatos brasileiros de seleções (CBS) no ano de 2024”.

O atleta jaguarense Vitor Hoffman também atuou no time mateense campeão da Copa Espírito Santo Sub-15 de Vôlei.
Foto: Divulgação

Os atletas de São Mateus treinam há um ano e meio no Cepe. O técnico Jackson Gomes Morais destaca que, por conta da convocação, a rotina de treinos dos atletas será reforçada.

Leia também:   Exposição da Escola de Fotógrafos Cegos segue até domingo em São Mateus

“A partir de agora, eles começam a treinar aos finais de semana, na Capital, junto com outros atletas da Seleção Capixaba, em preparação para o brasileiro que acontece em março de 2024. A rotina de treinos aqui melhora, com academia, nutricionista. A gente tem muito apoio dos pais. Eles se juntam e ajudam a pagar o transporte e tudo que precisar. Estamos buscando outros apoios” – frisa o educador físico e treinador.

O técnico Jackson Gomes Morais destaca que, por conta da convocação, a rotina de treinos dos atletas será reforçada.
Foto: Divulgação

“A gente recebe essa convocação com muita felicidade. Nós temos um projeto com cem atletas que vão desde a iniciação, passam pelo intermediário e sobem para equipe que disputa competições. Os atletas convocados são a ponta do trabalho e é um espelho para os meninos que estão começando a treinar” – exalta.

Para Jackson Morais, a convocação de atletas do Norte é de grande relevância. Ele entende que, pela distância da Capital, as dificuldades são maiores. No entanto, aponta que as convocações são o reconhecimento do trabalho. “É possível chegar, dá um gás a mais. Não só pelos que foram campeões e convocados, mas por estar levando essa formação para eles também como cidadãos” – reforça.

Leia também:   São Mateus reforça ações de combate à dengue em comunidades rurais

 

 

Pais apoiadores e orgulhosos

 

Foi o pai do jogador Ravi Teixeira, Enéias Zanelato, quem procurou a Rede TC de Comunicações para sugerir a pauta da convocação dos atletas para a Seleção Capixaba. Para ele, “é uma emoção muito grande ver essa garotada, o filho, se dedicar ao esporte e jogar bem”.

Segundo Enéias, é uma conquista. “Estou muito feliz e é um cenário que se abre para mil possibilidades. O meu papel é de apoiar e dar toda a força para que ele siga nessa caminhada. Sabemos que não é fácil, mas eles estão jogando muito bem. Estou muito feliz e orgulhoso” – afirma.

Para a mãe do jaguarense Vítor Hoffman, Janaína Hoffman, a alegria do atleta é ainda maior para ela.

Orgulhosa, destaca a dedicação do filho e o apoio que tem recebido. “Nós estamos muito felizes pelo empenho que o Vitor vem tendo no vôlei. É um sonho pelo qual ele sempre se dedicou e é um menino exemplar, muito responsável e dedicado” – ressalta Janaína.

Leia também:   Documentário aborda educação patrimonial no Sítio Histórico

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here