Em partida realizada neste domingo (2), na Arena Condá, em Chapecó (SC), o São Paulo perdeu por 1 a 0 para a Chapecoense, pela rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro. O gol dos donos da casa foi anotado por Leandro Pereira, aos 22 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Tricolor terminou sua participação na competição nacional na quinta colocação, com 63 pontos em 38 rodadas. A equipe são-paulina retorna para a Copa Libertadores, após ficar fora em duas edições.

Para encarar a Chape neste fim de semana, o técnico André Jardine formou a equipe com Jean; Araruna, Arboleda, Bruno Alves e Edimar; Hudson, Liziero e Nene; Helinho, Diego Souza e Everton. Já os visitantes atuaram com Jandrei; Eduardo, Douglas, Fabrício Bruno e Bruno Pacheco; Canteros, Amaral, Márcio Araújo e Diego Torres; Wellington Paulista e Leandro Pereira.

O São Paulo iniciou a partida com dificuldades para impor seu melhor jogo em campo. Após os 15 minutos iniciais, porém, a equipe foi se encontrando na partida e conseguiu chegar com perigo em contra-ataques, geralmente puxados por Liziero, Everton e Helinho. Nene conseguiu finalizar duas vezes, mas o gol não saiu, ficando a etapa inicial no placar de 0 a 0.

Leia também:   Cruzeiro vence o Vitória com gols de Fred

No segundo tempo, o São Paulo voltou melhor, mantendo a posse de bola por mais tempo e chegando com mais força ao campo adversário. No entanto, Leandro Pereira acabou com a esperança tricolor ao anotar um gol de cabeça, aos 22 minutos, aproveitamento cruzamento da direita.

André Jardine procurou mexer e, ao longo da etapa complementar, colocou Shaylon, Igor Gomes e Brenner nos lugares de Edimar, Nene e Diego Souza, respectivamente. O Tricolor tentou reagir, mas o placar não foi alterado: 1 a 0 para o time catarinense.

CHAPECOENSE 1 x 0 SÃO PAULO

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 02/12/2018 (domingo)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

Gol: Leandro Pereira, 22min/2

Cartões amarelos: SPFC: Jean (36min/1ºT), Arboleda (20min/2ºT), Everton (43min/2ºT)

SPFC: Jean; Araruna, Arboleda, Bruno Alves e Edimar (Igor Gomes, 25min/2ºT, 1º); Hudson, Liziero, Nene (Shaylon, 25min/2ºT, 2º) e Helinho; Diego Souza (Brenner, 40min/2°T) e Everton. Técnico:André Jardine.

ACF: Jandrei; Eduardo, Douglas, Fabrício Bruno e Bruno Pacheco; Canteros (Elicarlos, 41min/2ºT), Amaral, Márcio Araújo e Diego Torres (Bruno Silva, 23min/2ºT); W. Paulista e Leandro Pereira (Osman, 40min/2ºT). Técnico: Claudinei.

Leia também:   Com gol de Brenner, Botafogo empata na Vila Belmiro e vai a 48 pontos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here