Diante de um adversário direto na tabela do Campeonato Brasileiro, o Tricolor esteve à frente no placar duas vezes neste domingo (4), com direito a golaço do jovem e estreante Helinho, mas ficou no empate por 2 a 2 com o Flamengo em duelo válido pela 32ª rodada.

No Morumbi, o São Paulo largou na frente com Diego Souza. Pouco depois, os visitantes deixaram tudo igual. Na volta para a segunda etapa, alçado pelo técnico Diego Aguirre, Helinho balançou as redes com uma pintura em chute de longe e levantou a torcida nas arquibancadas. Nos instantes finais, no entanto, os flamenguistas igualaram novamente o marcador – com o tento de Rodinei.

Com o resultado, a equipe são-paulina se manteve no quarto lugar da competição nacional, agora com 57 pontos. No próximo final de semana, com a missão de se manter na briga pelas primeiras colocações, o São Paulo enfrentará o Corinthians: no sábado (10), às 17h, fora de casa.

Para encarar os cariocas, o Tricolor não contou com o goleiro Jean e o volante Hudson (suspensos), os meias-atacantes Everton (aprimora a forma física após se recuperar de um estiramento na região posterior da coxa esquerda) e Everton Felipe (estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito) e o atacante Rojas (cirurgia para correção de lesão no tendão patelar do joelho direito).

Leia também:   São Paulo empata com o Grêmio no Morumbi

Assim, Aguirre escalou o time com Sidão; Arboleda, Bruno Alves e Anderson Martins; Bruno Peres, Jucilei, Luan, Liziero e Reinaldo; Diego Souza e Gonzalo. Já os visitantes atuaram com César; Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Willian Arão, Cuéllar e Lucas Paquetá; Vitinho, Uribe e Éverton Ribeiro.

O primeiro tempo foi bem disputado e agitado desde o início. Logo aos sete minutos, Carneiro cruzou da direita, Liziero ajeitou na grande área e Diego Souza encheu o pé para abrir o placar! 1 a 0! A torcida tricolor comemorava o gol do camisa 9, quando o adversário deixou tudo igual com Uribe.

Na volta para a segunda etapa, o treinador uruguaio mexeu na equipe e promoveu a entrada do jovem Helinho, que entrou logo após o intervalo no lugar de Anderson Martins. E com apenas cinco minutos em campo e muita personalidade, o camisa 37 marcou um golaço na estreia: o meia-atacante recebeu de Luan, cortou para o meio, se livrou da marcação e soltou a bomba. O chute foi certeiro! 2 a 1!

Em busca do empate, o Flamengo tratou de pressionar o São Paulo e exigiu bastante do sistema defensivo paulista. Aos 36 minutos, porém, os anfitriões não conseguiram evitar o empate: Rodinei deixou tudo igual e fechou o marcador no Estádio Cícero Pompeu de Toledo. 2 a 2.

Leia também:   Lindoso marca, Gatito brilha e Botafogo vence o Corinthians

SÃO PAULO 2 x 2 FLAMENGO

Local: Morumbi, em São Paulo-SP
Data: 04/11/2018 (domingo)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

Cartões amarelos: SPFC: Reinaldo (34min/1ºT), Liziero (25min/2ºT); CRF: Lucas Paquetá (35min/2ºT)

Público: 32.612
Renda Bruta: R$ 1.109.117,00

Gols: Diego Souza (7min/1ºT), Uribe (9min/2ºT), Helinho (5min/2ºT) e Rodinei (36min/2ºT)

São Paulo: Sidão; Arboleda, Bruno Alves e Anderson Martins (Helinho, intervalo); Bruno Peres, Luan (Araruna, 28,min/2ºT), Jucilei, Liziero e Reinaldo; Gonzalo (Edimar, 22min/2ºT) e Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre.

Flamengo: César; Pará (Rodinei, 31min/2ºT), Léo Duarte, Réver e Renê; Cuellar (Diego, 14min/2ºT), Willian Arão e Lucas Paquetá; Éverton Ribeiro (Geuvânio, 14min/2ºT), Uribe e Vitinho. Técnico: Dorival Júnior.

 

fonte: saopaulofc.net

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here