Depois de entrar em 2021 em risco alto, São Mateus termina o mês de janeiro em risco moderado. A mudança consta no 41º Mapa de Risco Covid-19 apresentado na tarde de ontem pelo Governo do Estado. O novo Mapa terá vigência entre a próxima segunda-feira (25) e domingo (31).

De acordo com o Governo do Estado, o Município foi classificado como risco moderado considerando que houve uma diminuição do número de casos ativos nos últimos 28 dias além de São Mateus está sem registrar óbitos há três dias.

A matriz considera ainda no eixo de ameaça a quantidade de testes realizados por grupo de mil habitantes e no eixo de vulnerabilidade a taxa de ocupação de leitos potenciais de UTI exclusivos para tratamento da covid-19, isto é, a disponibilidade máxima de leitos para tratamento da doença. Ontem, São Mateus tinha 15 vagas de UTI de um total de 28 leitos. Haviam ainda 5 vagas de enfermaria de um total de 37.

Com a alteração na classificação, os bares em São Mateus voltam a ter autorização para funcionar de segunda a sábado até as 22h e domingo até as 16h. Os restaurantes terão maior flexibilização no funcionamento, podendo abrir de segunda a sábado até as 22h e aos domingos até as 16h.

Leia também:   Flamenguistas planejam carreata por São Mateus em caso de título brasileiro

Pela classificação, de risco alto, que tem validade até amanhã, os bares estão proibidos de funcionar e apenas restaurantes podem abrir, até as 20h de segunda a sexta, e aos sábados até as 16h, permanecendo fechados no domingo.

O único município do norte do Estado em risco alto a partir de segunda é Montanha, que até amanhã fica em risco moderado. Ainda na classificação de risco alto estão Bom Jesus do Norte, Guaçuí e Muniz Freire.

Dos 78 municípios capixabas, 21 estão classificados como risco baixo e 53 em moderado.

 

NOVOS CASOS

Ontem São Mateus teve o registro de mais 23 pessoas positivadas para o novo coronavírus. A quantidade de diagnósticos de cura ontem foi de 97. Com isso, o Município chega a 5.880 casos confirmados e tem 5.522 curados. Não houve morte registrada nessa sexta em São Mateus, que permanece 136 acumulados.

Em dados gerais do Espírito Santo teve ontem mais 1.952 registros de infectados, 19 óbitos e 1.853 curados, acumulando, desde o início da pandemia, 283.996 casos, 5.634 mortes e 265.274 diagnósticos de cura.

Leia também:   Unopar forma 5 turmas e abre novos cursos em São Mateus

1 COMENTÁRIO

  1. Triste a realidade de São Mateus que as pessoas não percebe a gravidade da situação em que vivemos, termina janeiro moderado e depois em fevereiro fica vermelho!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here