Secretário Municipal de Saúde, Henrique Follador detalhou que os quatro pacientes de São Mateus em recuperação da covid-19 são dois homens e duas mulheres. Paciente do primeiro caso confirmado, o bancário Marcos Antônio Vieira Filho, o Marquinhos, faleceu sábado (4) no Hospital Meridional.

O quinto caso de São Mateus foi confirmado nesta segunda-feira (6), sendo uma mulher que está em isolamento domiciliar. O secretário reforça que outra mulher, que estava em internação hospitalar, já está isolamento domiciliar, mesma forma de recuperação dos dois homens contaminados pelo novo coronavírus.

LEIA TAMBÉM: Confirmado quinto caso do novo coronavírus em São Mateus

Henrique explica que todos os casos registrados em São Mateus estão no ciclo de convívio da primeira confirmação, do bancário Marquinhos. “Outros casos estão sendo investigados e há aqueles que fogem totalmente ao ciclo do primeiro”, salienta. A Secretaria Municipal de Saúde registra quatro casos sendo investigados e 27 já descartados no Município.

“É um momento que inspira mais cuidados ainda”, disse Henrique Follador, reforçando a tendência de evolução de casos de covid-19. O secretário alerta à população que é necessário intensificar as medidas de higiene, como lavar as mãos ou utilizar álcool em gel.

Leia também:   Homem é flagrado empurrando duas bicicletas furtadas

 CIRCULAÇÃO

Mateenses ficaram assustados com a grande circulação de pessoas no centro da Cidade nesta segunda-feira (6), data em que começou a liberação de funcionamento de lojas que vendem chocolates, material de construção e serviços automotivos.

O secretário Henrique Follador reforça à população para que evite sair de casa, priorizando as compras em estabelecimentos que entreguem os produtos na residência. Se precisar circular pelas ruas, ele orienta que a pessoa mantenha a distância de um metro e meio para outra.

MÉDICOS

Secretário municipal de Saúde, Henrique Follador disse que São Mateus receberá sete profissionais do programa Médicos pelo Brasil, do Governo Federal. Ele relatou que fez pedido ao Ministério da Saúde, para que sete médicos cubanos residentes na Cidade permaneçam em São Mateus. Contudo salientou que os critérios de escolha cabem ao Governo Federal.

As cinco ambulâncias com UTI contratadas já estão disponíveis para o trabalho, em caso de emergências, atendendo por enquanto pacientes de outras enfermidades.

Leia também:   Polícia Militar detém foragido e apreende submetralhadora em São Mateus

LEIA TAMBÉM: Confirmado quinto caso do novo coronavírus em São Mateus

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here