Para reforça a aplicação da quarta dose de vacinas contra a covid-19 em São Mateus, a Secretaria Municipal de Saúde realiza mais um Dia D, no sábado, em todas as unidades de saúde do Município.

Conforme destaca o secretário Henrique Follador, podem tomar a vacina todas as pessoas com idade acima de 30 anos. Também serão ofertados imunizantes contra a influenza, sarampo e meningogócica. “Todas as salas de vacina do Município estarão abertas”, reforça o secretário.

Henrique ressalta que o Município possui nos estoques vacina disponível para a aplicação da quarta dose em todas as pessoas com mais de 30 anos que já tomaram as duas doses e o reforço –terceira dose.

“Já estamos vacinando o público com mais de 30 anos com a quarta dose desde segunda-feira. Temos um ponto fixo de vacinação, no Centro de Vivência Amélia Boroto, atendendo a população todos os dias, inclusive aos sábados das 8h às 16h” – explica o secretário de Saúde.

Foto: Secom – PMSM/Divulgação

PÚBLICO-ALVO

Os imunizantes usados contra a covid-19 estão disponíveis nas salas de vacinação para todos os públicos-alvo, incluindo crianças maiores de 5 anos e pessoas com mais de 30 para a quarta dose.

Leia também:   Cidade do Rio tem transmissão local de varíola dos macacos

Segundo Follador, a vacina contra a influenza é para o seguinte público alvo: idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, portuários, das forças de segurança e salvamento, das forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade.

As doses contra sarampo são destinadas às crianças de 6 meses até menores de 5 anos e para trabalhadores da saúde.

A meningogócica ACWY é para adolescentes de 11 anos a menores de 13. E a meningogócica C é para adolescentes de 13 anos a menores de 20.

 

Foto do destaque: Secom – PMSM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here