A Prefeitura de São Mateus pediu apoio à Petrobras para reformar 48 escolas e construir outras três. A reivindicação foi feita em reunião intermediada pela senadora Rose de Freitas, que envolveu 11 prefeitos e representantes da estatal. O encontro foi realizado no Centro Administrativo da Prefeitura, no Bairro Carapina, no início da tarde desta sexta-feira (28).

A reunião dos prefeitos e outros representantes de municípios foi realizada nesta sexta-feira (28), no Centro Administrativo da Prefeitura. Foto: Wellington Prado/TC Digital

“Estamos fazendo por intermédio da senadora Rose de Freitas essa reunião com a Petrobras para que ela ajude nas demandas na parte escolar e do meio ambiente”, destacou o prefeito anfitrião Daniel Santana. Ele levou a comitiva da estatal para uma visita na Comunidade do Nativo. Secretário Municipal de Educação, José Adilson Vieira de Jesus especificou que o Município quer a construção de um centro de educação infantil no Nativo e escolas de ensino fundamental em Guriri e no Bairro Litorâneo (atendendo também o condomínio Villages). O secretário calcula que o investimento da reforma de 48 escolas e construção de outras três necessitaria de um investimento de R$ 8,7 milhões.

O prefeito Daniel levou os representantes da Petrobras e da senadora Rose de Freitas na Comunidade do Nativo, onde pretende construir um centro de educação infantil. Foto: Divulgação

Estiveram presentes os prefeitos Sidiclei Giles de Andrade (Pancas), Luís Américo Borel (Alto Rio Novo), Irineu Wutke (Vila Pavão), Paulo Márcio Leite Ribeiro (Água Doce do Norte), Pedro Dalmonte (São Domingos do Norte), Elias Dal’Col (Ecoporanga), Hermínio Benjamim Hespanhol (Mantenópolis), Geraldo Loss (Governador Lindenberg), Iracy Baltar (Montanha) e Bruno Araújo (Pedro Canário).

Leia também:   Homem é espancado em Braço do Rio

Assessor da senadora Rose de Freitas, Luís Montenegro relata que o objetivo da reunião foi entender os focos de atuação da Petrobras e ouvir dos prefeitos as demandas dos municípios. Ele adiantou que será feito um mapa de prioridades que se encaixem com os projetos da empresa, para que a senadora articule os investimentos com a diretoria da estatal. Gerente de Relacionamento Comunitário da Petrobras, Gilberto Ribeiro de Carvalho disse que os representantes da estatal na reunião não estavam autorizados a dar entrevista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here