Devido às chuvas intensas que caem no Espírito Santo desde novembro, o Governo do Estado lançou uma nova versão do Cartão Reconstrução, com rapasse único no valor de R$ 3 mil. Em São Mateus, a Secretaria Municipal de Assistência Social iniciará em breve os cadastros para que as famílias atingidas de alguma forma pelas enchentes ou efeitos das chuvas possam acessar o cartão.

De acordo com a secretária Marinalva Broedel antes de iniciar o cadastro, servidores da Prefeitura deverão passar por um treinamento, que provavelmente será feito nesta quinta-feira (15), sobre preenchimento dos formulários.

“Vamos iniciar em breve o repasse para os atingidos aqui de São Mateus” – destacou a secretária. O Cartão Reconstrução tem como principal objetivo ajudar famílias de baixa renda, residentes nos municípios afetados de maneira mais intensa pelos temporais.

“As pessoas que nós atendemos e que foram atestadas pelas equipes da Assistência Social, pela Defesa Civil, que estiverem dentro do perfil com a renda per capta com até três salários mínimos e inseridas no Cadastro Único, serão encaminhadas para a Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) para serem beneficiadas” – detalha Marinalva.

Leia também:   Adolescente portando maconha é apreendido pela PM neste domingo em São Mateus
Foto: Secom-PMSM/Divulgação

Ela ressalta que o treinamento dos servidores consistirá no preenchimento correto dos formulários que devem ser encaminhados para a Setades. “Após o treinamento, nós iremos iniciar a realização do atendimento das famílias que a gente atendeu ou que procurou a base para serem catalogadas. Também serão inseridas as famílias atendidas pela Defesa Civil do Município. Essas, vamos conseguir fazer o atendimento. As que não foram identificadas ou que a gente não pôde chegar, ou as que não conseguiram chegar até nós, precisam entrar em contato para a gente fazer a verificação” – frisa.

De acordo com Marinalva, até terça-feira (13), quase 700 famílias já haviam sido atendidas pelas equipes da Prefeitura –Secretaria de Assistência Social e Defesa Civil.

Foto do destaque: Secom-PMSM/Divulgação

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here