Segundo os dados da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), São Mateus já recebeu 25.801 doses de vacina, sendo 19.740 distribuídas para a primeira dose (D1) e 6.061 para aplicação da segunda dose (D2).

O público prioritário no Município está calculado em 19.057 pessoas. Assim, com as doses enviadas pelo Governo do Estado, São Mateus inicia a primeira semana de abril com 19.740 pessoas vacinadas com pelo menos a primeira dose da vacina.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação.

 

GRUPOS VACINADOS

Neste primeiro momento, o Município vem seguindo as orientações do Plano Nacional de Imunização dando prioridade a vacinação de trabalhadores da saúde, idosos e quilombolas. Ainda nesta semana a Secretaria Municipal de Saúde deve iniciar a vacinação de idosos com idade acima dos 60 anos.

 

PREVENÇÃO E CUIDADOS

“A situação deve ser de cautela, já que a Secretaria Municipal de Saúde detectou em São Mateus a circulação de uma nova variante do coronavírus, a B 1.1.7 do SARS-CoV-2 (Variante Inglesa). Ela pode ser até 90% mais infectante e 62% mais letal quando comparada a outras variantes. Também está mais presente na população jovem (de zero a 30 anos)” – complementa a Secom.

Leia também:   Força Tática detém homem e apreende pistola e munições no Bairro Cacique

 

 

Foto do destaque: Secom-PMSM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here