A vacinação contra covid-19 segue neste sábado em São Mateus. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, equipes intensificam as ações para pessoas acima dos 18 anos com comorbidades e professores que apresentarem Declaração de Exercício de Função emitida pela Secretaria Municipal de Educação.

A vacinação ocorre nos seguintes pontos de vacinação: Bairro São Miguel, na Varanda do Bar da Deusa (de 8h às 9h); Unidade Básica de Saúde do Bairro Pedra D´Água (8h às 9h); Bairro Areinha, Vida Plena (8h às 9h); Bairro Liberdade, no Galpão do Bar do Monstro (10h às 11h); Bairro Pedra D´Água, na Igreja Santos Reis (10h às 11h); Bairro Rio Preto, na Catequese da Igreja São João, perto da Praça Boa Vista (10h às 11h); Catedral, comente para professores (8h às 11h).

 

PFIZER E ASTRAZENECA

De acordo com a Secretaria de Saúde, há uma baixa procura pelas doses da Pfizer por gestantes e puérperas. Desta forma, para não perder a validade do imunizante –de manuseio mais sensível– o Município decidiu usar o restante das doses para vacinar o grupo de pessoas com comorbidades acima dos 18 anos e professores.
“A pessoa com comorbidades deve apresentar laudo ou prescrição médica ou a declaração do enfermeiro da Unidade de Saúde. Também é necessário levar um documento com foto, Cartão de Vacinação, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou CPF” – destaca.

Leia também:   Produtos com selo de inspeção municipal de São Mateus agora podem ser vendidos também nos municípios do Prodnorte

SOROPOSITIVOS
Outro grupo que já está sendo vacinado no Município é o prioritário de pessoas com HIV/Aids, acima dos 18 anos. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, no Centro de Testagem e Aconselhamento na Avenida José Tozze, Bairro Boa Vista. Para receber a vacina, a pessoa deve levar um documento com foto, Cartão de Vacinação, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou CPF.

 

Foto do destaque: Igor Rabelo-SecomPMSM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here