Após o anúncio do Governo do Estado de que o Réveillon deste ano será diferente, com a recomendação de que não haja nenhuma comemoração pública no litoral capixaba, São Mateus já começa a estudar alternativas para a data.

Secretário municipal de Saúde, Henrique Follador afirma que protocolos estão sendo preparados e que o Município seguirá todas as recomendações do Governo do Estado e –caso haja–, também as do Ministério Público do Espírito Santo.

Segundo o secretário, é inevitável que as pessoas comemorem a passagem de ano em suas residências e, por este motivo, o Município deverá atuar para que os festejos ocorram obedecendo os padrões de segurança exigidos pelas autoridades sanitárias.

Henrique Follador afirma ainda que não é possível afirmar se haverá a tradicional queima de fogos no final do ano, mas que o prefeito Daniel Santana está lidando com o assunto “com muita responsabilidade”.

Nesta semana o secretário estadual da Saúde, Nésio Fernandes, e o subsecretário, Luiz Carlos Reblin, afirmaram que as festividades de fim de ano nas praias do Estado serão suspensas.

Leia também:   Operação conjunta contra o tráfico cumpre mandados em Nova Venécia

De acordo com Reblin, o risco de disseminação da doença neste período é alto e por isso, as festividades tradicionais de Réveillon em locais públicos serão proibidas. “Nós já temos uma portaria, temos instrumento jurídico, recomendando a não realização de atividades de passagem de ano em praias, com fogos de artifício, com aglomeração e instalação de tendas. Não haverá festa de fim de ano em praias. Não haverá eventos. Não são permitidos shows em praça pública, shows em boates e em ambientes fechados” – destacou Reblin.

NOVOS CASOS

Ontem São Mateus registrou mais 42 casos confirmados de coronavírus. Não houve registro de óbito. O Município acumula agora 3.913 casos de infecção desde o início da pandemia e soma 89 mortes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here