Os moradores de São Mateus acordaram de luto nesta sexta-feira (14). Faleceu em casa, na noite de quinta-feira (13), vítima de um infarto, o mateense Benedito Lyrio, o Bené. Ele tinha 74 anos de idade.

O irmão Carlinhos Lyrio relata que o corpo está sendo velado na Igreja Maranata, no Bairro Boa Vista. O sepultamento será às 16h no cemitério Caminhos da Paz, no Bairro Aviação.

“Ele foi uma pessoa sempre prestativa à comunidade, tinha um ciclo de amizade grande, pela maneira simples de ser com humildade. Tinha um apego muito grande a comunidade do Porto. Extremamente comunicativo” – ressalta Carlinhos.

Bené era filho de Oraldo Lyrio e Teda Pirola Lyrio, tinha treze irmãos, dos quais um já falecido, segundo relata outro irmão, Márcio Lyrio. Ele era divorciado e deixa cinco filhos: Teane, Cibeli, Cláudio, Benedito Júnior e Frank.

Para Márcio Lyrio a partida repentina do irmão é uma “perda gigantesca, não só para a família”. Ele afirma que o irmão era tranquilo, prestativo, sempre pronto a ajudar e ouvir quem precisava. “Apaixonado pelos filhos, amigo dos irmãos. Ele adorava cantar, tocar. Tinha uma voz maravilhosa, fazia isso para alegrar quem estava por perto” – frisa.

Leia também:   Professores do Ceunes realizam ato de greve em São Mateus nesta quinta-feira

Márcio Lyrio lembra ainda o irmão já assumiu cargos públicos. Ele foi chefe do Detran em São Mateus e secretário municipal de Obras na administração do prefeito Pedro dos Santos Alves.

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here