O Município de São Mateus inicia nesta quarta-feira (26) a vacinação contra a covid-19 dos trabalhadores do sistema prisional. Coordenadora de Imunização, Eliene Sampaio relata que foram recebidas 200 doses do imunizante da Astrazeneca, destinadas a funcionários do Centro de Detenção Provisória e da Penitenciária.

Eliene relata que as equipes seguiram pela manhã para os locais de trabalho deste público-alvo. Ao mesmo tempo, a vacinação das pessoas com comorbidades e professores acima de 18 anos prosseguem no posto de vacinação na Igreja Assembleia de Deus.

Em relação à fila pela segunda dose da vacina Coronavac, a coordenadora relata que a imunização com agendamento prossegue e devem ser vacinadas mais 550 pessoas até sexta-feira. Entretanto, ela frisa que a quantidade de pessoa que aguardam essa segunda dose é de aproximadamente 2.500 pessoas, sendo necessário aguardar o encaminhamento de mais doses para poder concluir essa vacinação.

Os trabalhadores do Centro de Detenção Provisória e da Penitenciária de São Mateus começaram a ser vacinados nesta manhã. Fotos: Divulgação

Eliene frisa que praticamente todas as pessoas do grupo de idosos acima de 60 anos já recebeu pelo menos a primeira dose. As exceções são pessoas que no período ofertado estavam impossibilitados em decorrência da covid-19 ou por motivo que implicava em não poder ser vacinado. Conforme disse, essas pessoas podem procurar o ponto fixo na Assembleia de Deus, recebendo assim a vacina da Astrazeneca.

Leia também:   Dom Aldo deixa a UTI e volta à internação no quarto

Grávidas e puérperas

Em relação às gestantes e puérperas, a coordenadora detalha que aproximadamente 300 pessoas deste público-alvo foram vacinadas na semana passada com o imunizante da Pfizer. Conforme disse, tem grávidas e puérperas que estavam em dúvidas se tomavam ou não e estão procurando nesta semana a imunização. Entretanto, como está permitido para esse público apenas a vacinação com Pfizer, as equipes estão pegando os nomes para a aplicação quando foram encaminhadas mais doses deste imunizante.

Por outro lado, o Município avança na vacinação de pessoas com comorbidades e professores acima de 18 anos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here