A vice-governadora Jaqueline Moraes assina, novamente este ano, a transferência simbólica da capital do Espírito Santo para São Mateus. Foto: Arquivo/TC Digital

Nesta sexta-feira (20), a capital do Espírito Santo é São Mateus. A cerimônia de transferência simbólica está marcada para as 9h, no Sítio Histórico Porto de São Mateus com a participação da vice-governadora Jaqueline Moraes. Porém, antes, às 8h, Jaqueline Moraes vai a Guriri para assinar a ordem de serviço para o início das obras de reforma na sede da 4ª Companhia da Polícia Militar.

Conforme a programação enviada à Rede TC de Comunicações pela assessoria da vice-governadora, após a solenidade no Sítio Histórico Porto de São Mateus, Jaqueline Moraes segue para o centro, onde visita as obras de reforma da sede da Superintendência Regional de Educação e da construção do espaço esportivo e reurbanização da Escola Estadual Ceciliano Abel de Almeida.

A comitiva da vice-governadora terá ainda as presenças dos secretários estaduais coronel Alexandre Ramalho (Segurança Pública e Defesa Social), Nara Borgo Cypriano Machado (Direitos Humanos) e Fábio Ney Damasceno (Mobilidade e Infraestrutura), o comandante-geral da Polícia Militar do Espírito Santo coronel Douglas Caus, e demais autoridades do Município.

Leia também:   Dom Aldo deixa a UTI e volta à internação no quarto

De acordo com a Secretaria de Comunicação, o prefeito Daniel Santana, secretários municipais, além de vereadores da atual legislatura e novos eleitos também participam da agenda da vice-governadora em São Mateus nesta sexta-feira.

4ª CIA

Subcomandante da Companhia da PM de Guriri, o tenente Lee afirmou que todos os oficiais do Batalhão de São Mateus, além do comandante, tenente-coronel Mateus Garcia Pereira, participam da cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a reforma do posto policial do balneário.

Ele frisou que a obra proporcionará mais segurança e acessibilidade para a população. De acordo com o tenente Lee, as obras de reforma envolvem instalação de grades, pintura, substituição e instalação de portas, reparos nas redes de água e elétrica, e outras intervenções necessárias.

O tenente afirmou que os comandantes do Batalhão e da Companhia estão analisando se será necessária a mudança temporária do posto da PM no balneário enquanto as obras de reformas são concluídas.

PROGRAMAÇÃO DO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

 A programação do Dia da Consciência Negra será aberta com café tradicional às 8h30 seguida de exposição de produtos, artesanato e oficinas de turbantes no Sítio Histórico Porto de São Mateus.

Leia também:   Equipe de São Mateus está na final do campeonato dos comerciários

Após a solenidade de transferência simbólica da capital do Estado de Vitória para São Mateus, acontece uma mesa redonda com o tema Mulheres Quilombolas e suas Trajetórias na Educação e no Empoderamento dos Quilombos com as palestrantes Olindina Serafim Nascimento e Selma Dealdina.

Às 13h30 acontece oficina de empreendedorismo afro com Luana Correia, palestra com o tema Vidas Negras Importam com o professor doutor Carlos Luis Pereira.

Às 16h será realizada, na sede da Secretaria de Educação, uma cerimônia para lançamento dos livros O Caminho do Quilombo: Histórias não contadas na Educação Escolar, da escritora Olindina Cirilo Nascimento Serafim, e O Reconhecimento e a Preservação do Patrimônio Cultural Imaterial nas Aulas de História, da escritora Marília Alves Chaves Silveira. Antes do encerramento ainda acontece uma exposição fotográfica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here