SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Santos emitiu um comunicado nesta quarta-feira (4) em repúdio ao ato racista de um torcedor do Defensa y Justicia (ARG) ocorrido na noite anterior, em confronto válido pela Copa Libertadores da América, na casa do rival. Ainda prometeu levar o caso à Conmebol.

Sede da Conmebol, no Uruguai. Foto: Reprodução

No jogo de terça (3), pela primeira rodada do Grupo G da Libertadores, um apoiador do time argentino nas arquibancadas do estádio Norberto Tomaghello imitou um macaco em direção a torcedores santistas, que filmaram os gestos e compartilharam em redes sociais. O Santos venceu a partida por 2 a 1.

“Esperamos que identifiquem e afastem este racista de seus jogos. Libertadores é um espaço de rivalidade, disputa dura, mas nunca de preconceito em nossas arquibancadas. O combate ao racismo é responsabilidade de todos os clubes do continente. Em nome da tolerância temos a obrigação de não tolerar o intolerante’, disse o clube alvinegro em nota.

No mesmo dia, o Defensa y Justicia também divulgou uma mensagem nas redes sociais, na qual promete identificar e punir o torcedor em questão. O clube auriverde ainda divulgou uma foto com torcedores das duas equipes reunidos.

Leia também:   Chermont realiza sonho ao marcar seu 1º gol pelo Santos e revela que vai ao treino de bicicleta

“Com relação à pessoa que ontem realizou gestos racistas, procurar-se-á identificar a mesma e aplicar a ela a correspondente sanção”, anunciou. “Assim como há os maus, há também os bons exemplos, e estes valem ser destacados. A Copa Libertadores é mais do que futebol.”

Na noite da partida, também através de sua conta no Twitter, o Defensa y Justicia havia divulgado uma mensagem para anunciar que “repudia e condena a atitude racista” protagonizada pelo torcedor contra os santistas. Na publicação, pediu ainda desculpas ao clube paulista.

O Santos voltará a campo na competição continental com portões fechados, ainda cumprindo punição por invasão de campo na Libertadores de 2018, na próxima terça-feira (10), às 19h15, na Vila Belmiro, para enfrentar o Delfín (EQU).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here