Policiais militares realizaram um cerco e prenderam, em Nova Venécia, três assaltantes, sendo uma mulher de 40 anos e dois homens de 22 e 24 anos. A prisão aconteceu pouco tempo depois dos suspeitos terem atacado uma loja no centro de São Gabriel da Palha.
De acordo com o 2º Batalhão da Polícia Militar, os policiais que atuam em Nova Venécia, ao serem informados do roubo em São Gabriel da Palha e que os suspeitos estavam em um Fiat Uno branco, fizeram um cerco na altura do Bairro São Cristovão.
A PM detalha que durante o deslocamento, o veículo foi avistado pela equipe, mas não acatou a ordem de parada, momento em que foi iniciado o acompanhamento do carro. A PM fez a abordagem quando o carro com os suspeitos bateu no canteiro central da pista, no Bairro Beira Rio, perdendo a capacidade de locomoção.
Segundo o boletim de ocorrência, dentro do veículo foram encontrados um revólver Taurus calibre 38 com seis munições do mesmo calibre, além dos objetos roubados da loja sendo R$ 10.360 em espécie, um relógio apple watch, quatro telefones celulares iPhone 11, um iPhone 12, um iPhone 13, três iPhones 14, um iPhone XS, além de quatro copos térmicos. A polícia registra que todos os objetos roubados foram recuperados.
A PM ressalta ainda que o veículo utilizado pelos suspeitos estava com placa adulterada, sendo constatada restrição de roubo em agosto deste ano em São Mateus. Os detidos foram encaminhados para a 17ª Delegacia Regional de Polícia Civil e o veículo removido para o pátio credenciado do Detran-ES.
Foto do destaque: Divulgação