Quem não faz, leva! A velha máxima do futebol pode ser utilizada mais uma vez, agora na semifinal da Copa Espírito Santo. Assim como no jogo de ida, o Real Noroeste foi bem melhor que o Rio Branco na partida de volta, na tarde desta quarta-feira (27), no Estádio Salvador Costa, em Vitória. Mas, o resultado é o que vale. O time capa-preta venceu por 1 a 0 e garantiu a classificação para a decisão contra o Vitória.

Como em toda a competição, o Real Noroeste utilizou um time recheado de reservas contra o Rio Branco, já que priorizou o Campeonato Brasileiro da Série D. Mesmo assim, a equipe de Águia Branca foi superior desde o início.

O Real Noroeste foi superior, mas não conseguiu furar o bloqueio do Rio Branco. Foto: Henrique Montovanelli/FES

Ainda na primeira etapa, o time do norte do Estado foi prejudicado pela arbitragem. O zagueiro Vinícius sofreu uma falta clara para cartão vermelho, mas o árbitro Dyorgines Padovani aplicou apenas o cartão amarelo para Lucas, do Rio Branco. Na jogada, o jogador capa-preta acertou as travas da chuteira na canela do defensor do Real.

Durante todo o jogo, o time de Águia Branca procurou o gol, enquanto o Rio Branco praticamente quase se defendia. A estratégia deu resultado. Aos 44 minutos do segundo tempo, Jhonatan fez 1 a 0 e castigou o Real, que desperdiçou diversas oportunidades de gol.

Antes do gol, o Rio Branco chegou a balançar as redes, mas a arbitragem anulou, assinalando impedimento. Na imagem da partida não ficou clara se houve acerto no lance.

A decisão da Copa Espírito Santo entre o Rio Branco e o Vitória está marcada para sábado, a princípio no Estádio Estadual Kleber Andrade. Já o Real encara o Anápolis domingo, pelo Campeonato Brasileiro da Série D.

Foto de destaque: Henrique Montovanelli/FES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here