Está previsto para ser enviado na próxima semana à Câmara de São Mateus a documentação para regulamentação da Guarda Municipal. A expectativa da Prefeitura é que, depois de passar pelo Legislativo, o Município busque a oficialização do curso de formação dos guardas na Academia da Polícia Civil do Espírito Santo (Acadepol) junto ao Governo do Estado.
Nesta terça-feira, o deputado estadual Coronel Alexandre Quintino trouxe uma comitiva a São Mateus para debater a regulamentação da Guarda Municipal. A Secretaria de Comunicação detalha que a comitiva foi recebida pelo prefeito Daniel Santana no Gabinete e, em seguida, foi feita uma reunião com representantes da Secretaria de Defesa Social e da Guarda Municipal, além dos vereadores Cristiano Balanga e Kacio Mendes.
Na reunião foram reforçadas as demandas do Município, especialmente sobre o curso de formação dos guardas na Acadepol, em Vitória.
A secretária municipal de Defesa Social, Danúbia dos Santos Henriques afirmou que, depois de aprovada a regulamentação da Guarda Municipal, ela terá três setores: a Guarda Cidadã, a de Trânsito e a Patrimonial.
“O Governo do Estado se colocou de portas abertas, ouviram nossas demandas, especialmente do curso da Acadepol, que é muito caro e necessário. Por isso o Município depende de uma parceria com o Governo” – destacou Danúbia.
Foto do destaque: Secom- PMSM/Divulgação