Quem viaja na BR-381, entre as cidades de São Mateus e Nova Venécia, percebe que o trecho no km 47 da rodovia segue com interdição parcial. Usuários entraram em contato com a Reportagem buscando informações sobre o andamento do projeto de recuperação da pista.

Acionado, o Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES), responsável pelo trecho, relata que a licitação das obras deve ocorrer no segundo semestre deste ano.

A interdição parcial do trecho da BR-381 iniciou no dia 22 de dezembro do ano passado devido a erosão de uma encosta na lateral da pista após fortes chuvas que caíram na região.

Em janeiro foi registrado novo desmoronamento no local. Desde então, parte da pista no sentido Nova Venécia foi interditada. A princípio, o DER-ES havia comunicado que o trecho se localizava no km 49, mas posteriormente retificou para o km 47.

Procurado, o DER-ES explicou que o projeto de recuperação do trecho da ES-381 ainda está em fase de elaboração, “com previsão de licitação no segundo semestre deste ano”.

Diante da situação, o DER-ES afirma que o local segue monitorado pela equipe técnica do órgão e adiantou que será reforçada a sinalização no trecho.

Como os veículos que seguem no sentido a Nova Venécia necessitam “entrar” na mão contrária neste trecho, ainda sendo local de declive, os condutores precisam estar com atenção máxima.

Foto de divulgação
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here