O Centro Social Reconstruir a Vida, que atende 40 crianças e adolescentes no Bairro Porto, está arrecadando roupas, calçados, bolsas, bijuterias e outros acessórios e produtos que as pessoas desejarem doar, para realizar um bazar solidário em prol da instituição.

A coordenadora Joana da Silva Assunção detalha que o objetivo é realizar o bazar em maio. Os interessados podem entregar as doações na sede do Centro Social Reconstruir a Vida, localizado em casarão da antiga biblioteca municipal no Sítio Histórico Porto São Mateus, e ainda podem aproveitar para conhecerem de perto a história e o trabalho realizado pela instituição.

Joana destaca que quem preferir também pode entrar em contato com o telefone 9.9704.1958 e agendar para que uma equipe busque as doações. Uma outra opção é entregar numa lan house na Rua Dr. Moscoso, via lateral do Banestes, no Centro.

A coordenadora detalha que aguardará o recolhimento de todas as doações para, assim, marcar o dia do bazar solidário, que provavelmente será realizado no Bairro Porto. Os recursos a serem obtidos serão revertidos para adquirir ventiladores para a sede do centro.

Joana explica ainda que os recursos que o centro social recebe dos mantenedores italianos são destinados aos custos de alimentação, salário de funcionários, entre outros. Para adquirir equipamentos, como recentemente de mesas para computadores e lâmpadas, são realizadas ações como a do bazar.

 

REFORÇO ESCOLAR

Conforme detalha Joana, em decorrência da pandemia, o Centro Social Reconstruir a Vida tem trabalhado o projeto de reforço escolar de forma diferente. O atendimento tem sido individualizado para evitar aglomerações. Ela ressalta que a instituição, que também desenvolve atividades de arte e cultura, continua ofertando lanches às crianças e adolescentes.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here