O Real Noroeste e o Vitória iniciam nesta quarta-feira a decisão do Capixabão 2022. O primeiro jogo acontece às 20h, no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica. Como terminou a primeira fase na frente do adversário, o Real faz o jogo de volta em casa, dia 4, às 19h.

Não há outra vantagem para a decisão. Caso haja empate nas somas dos placares dos dois jogos, a disputa do título será nas cobranças de pênaltis.

A Federação de Futebol do Espírito Santo detalha que os dois finalistas já estão garantidos no Campeonato Brasileiro da Série D de 2023. Já o campeão também terá vaga na Copa do Brasil 2023. Além disso, o vencedor será premiado com R$ 70 mil e um automóvel Fiat Cronos, modelo Precision 1.3 Flex 4P 2022. O segundo colocado receberá R$ 30 mil.

A disputa entre Real Noroeste e Vitória repete a decisão de 2019. Naquele ano, o time da Capital levou a melhor nos pênaltis (4 a 2), depois de dois empates em 1 a 1.

Contudo, na Copa Espírito Santo do mesmo ano o Real Noroeste deu o troco e ficou com a taça, com vitória por 1 a 0, no Salvador Costa, e empate em 0 a 0, em Águia Branca.

ARBITRAGEM

A escala de arbitragem da partida desta quarta-feira já foi definida. José Wellington Bandeira apita o jogo, sendo auxiliado por Fabiano Ramires e Douglas Pagung.

 

Foto de destaque: Breno Coelho-Vitória FC/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here