Professora, diretora escolar, com histórico de participação em pastorais da Igreja Católica e movimentos sociais, Zenilza Pauli é o nome que o Partido dos Trabalhadores (PT) indicou para ser trabalhado como pré-candidata a prefeita em São Mateus. Em entrevista à Rede TC de Comunicações, ela frisa que a construção do projeto está sendo feito de forma coletiva.

“A ideia é que a gente possa trazer um projeto para a nossa cidade para que possa estar cada vez melhor para todo mundo. Eu me senti desafiada. Até pelo fato de estar o tempo inteiro trabalhando a própria militância, da necessidade que a gente precisa de ocupar esses espaços e o próprio fortalecimento da mulher nesses lugares” – sustenta.

Zenilza detalha que é a primeira vez que coloca o nome para uma disputa eleitoral. Conforme disse, faltando pouco mais de um ano para as eleições –que ocorre em 6 de outubro de 2024–, a construção da pré-candidatura ainda está na fase de organização interna e de diálogo com a federação partidária composta pelo próprio PT e pelo PCdoB e PV. Sendo assim, salienta que ainda não foi iniciada a fase de articulações com outras siglas.

Leia também:   Mateenses já podem fazer sugestões para a Lei Orçamentária Anual
Zenilza Pauli tem 46 anos e atua há 29 anos na área educacional de São Mateus.
Foto: Divulgação

Sobre as propostas para o Município, Zenilza frisa que já foi iniciada as discussões internas de forma permanente. Inclusive, adiantou que uma plenária do PT acontece no dia 16, às 8h30, na sede do partido.

Ela destaca que a construção da pré-candidatura tem a participação ainda de lideranças estaduais com encontros já realizados com a deputada estadual Iriny Lopes e os deputados João Coser (estadual) e Helder Salomão (federal), além do senador Fabiano Contarato.

De acordo com ela, a construção da pré-candidatura vai de encontro aos anseios do PT e dos partidos de esquerda. “Nós não queremos mulheres para cumprir cota. Que as mulheres venham de fato para ocupar esses espaços” – complementa.

 

ZENILZA

Zenilza Pauli tem 46 anos e é casada com o professor Eberval Luiz Coffler, com quem tem dois filhos. Professora de Matemática, ela integra a Associação de Ex-alunos da Ceunes. Foi diretora da rede municipal de ensino e atualmente é diretora da Escola Alternativa. Também já ocupou o cargo de secretária de Educação de São Mateus.

Leia também:   São Mateus disputa fase regional dos Jogos Escolares do Espírito Santo a partir de segunda-feira

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here