A médica Fernanda Lyrio Borgo de Brito ressalta que a próstata ocupa lugar de destaque no universo geriátrico. Profissional do Hospital Meridional São Mateus, ela explica que isso ocorre “pela alta incidência e prevalência de patologias que interferem de maneira importante na qualidade vida do homem durante o envelhecimento”. Conforme salienta, a existência da próstata é percebida a partir do momento que as doenças se manifestam com sintomas.

“A partir dos 60 anos de idade, são prevalentes a hiperplasia prostática benigna e o câncer”, disse Fernanda. A médica ressalta que no caso do câncer de próstata é importante diagnosticar precocemente e, assim, tratar de forma curativa. “É a segunda causa mais frequente de câncer entre homens. E, também, a segunda causa de morte pelo câncer nessa população, perdendo somente para o câncer de pulmão” – adverte.

Neste sentido, a médica ressalta que o Hospital Meridional tem um diferencial, mantendo no Centro Oncológico uma equipe integrada de médicos, com oncologista clínico, cirurgião oncológico, hematologista, urologista, geriatra e mastologista, além de profissional de Cuidados Paliativos. Fernanda acrescenta que o Hospital Meridional permanece focado com ações do Novembro Azul e com Centro Oncológico ornamentado, lembrando os homens sobre os fatores de risco.

LEIA TAMBÉM: “Homem que é homem cuida da saúde”, reforça urologista

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here