Uma parcela dos profissionais da linha de frente do Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares e aproximadamente 30 idosos residentes no Lar dos Velhinhos devem ser os primeiros vacinados contra a covid-19 em São Mateus. É o que detalha o secretário municipal de Saúde Henrique Follador. A expectativa dele é iniciar a imunização no mais tardar até quarta-feira (20).

De acordo com o Governo do Estado, o público-alvo dessa primeira etapa da imunização é formado por trabalhadores da saúde da linha de frente, pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência (institucionalizadas), pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência, residentes em Residências Inclusivas (institucionalizadas) e população indígena vivendo em terras indígenas.

O secretário municipal Henrique Follador explica que o Espírito Santo recebe neste primeiro momento uma porcentagem pequena de doses, 101.320. Conforme disse, ele participou no início da noite de uma reunião com o secretário estadual Nésio Fernandes, mas não foi confirmada a quantidade de doses que o Município vai receber neste primeiro momento, o que aguarda acontecer nesta terça-feira (19).

Leia também:   Padre Edivaldo é o novo vigário geral da Diocese de São Mateus

Henrique estima que o Município estima que a quantidade deve ser de aproximadamente 300 doses nesta primeira entrega, o que beneficiaria cerca de 150 pessoas. Ele explica que a vacina Coronavac imuniza com duas doses. Uma é aplicada e a segunda reservada para duas semanas depois.

Em virtude da quantidade, o secretário explica que as demais pessoas que integram o público-alvo da primeira etapa precisam esperar a disponibilidade de doses do Governo Federal para o Espírito Santo. Nos primeiros vacinados, as equipes de imunização estarão no Hospital Roberto Silvares e no Lar dos Velhinhos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here