A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pedro Canário, recebeu na tarde desta segunda-feira (29), o atleta do projeto Corre ES, Anselmo José Perez, de 61 anos. Com o objetivo de percorrer todos os municípios do Estado, Anselmo já passou por 63 cidades capixabas.

O atleta foi recebido na entrada da cidade pelo secretário de Esportes e Lazer Rogério Moura e alunos da escola Marcos Brunelli. Rogério destacou a importância do projeto Corre ES. “Estamos felizes em receber o professor Anselmo em nosso município. Um homem de garra que nos ensinou o verdadeiro sentido da vida. Aos 61 anos com muita disposição e coragem para percorrer o estado falando de sustentabilidade e dos cuidados com a saúde, isso é louvável e parabenizamos pela iniciativa” – disse o secretário.

“Eu me inspirei em um amigo que percorreu o estado de Santa Catarina, andando e também pedalando, quase 5 mil quilômetros, vi que o Espírito Santo merecia isso. Como professor sempre me preocupei com o sedentarismo e eu queria conhecer a realidade das cidades e levar essa mensagem de que o sedentarismo é um problema sério e acho que a corrida, caminhada e o pedal, são meio vencer o sedentarismo.

Leia também:   Espírito Santo sedia Copa Brasil Interclubes Sub-17 de Basquete

Outro ponto importante que eu sempre levo para as cidades que passo é a questão ecológica. Precisamos estimular a população a cuidar do meio ambiente, fico muito triste em passar por lugares e visualizar lixos em locais impróprios, não podemos viver mais assim, precisamos mudar essa realidade e transformar o nosso ambiente” – disse Anselmo.

Experiente e em boa forma física, o professor aposentado, já participou de diversas provas de corrida, maratonas e três ultramaratonas em Nova York.

O atleta segue nesta terça-feira (30) para a cidade de Pinheiros e pretende finalizar a sua expedição no dia 18 de dezembro em Vitória.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here