O Procon Municipal intensificou a fiscalização nos preços de produtos utilizados na prevenção ao novo coronavírus. A coordenadora-executiva Ana Alice Oliveira Sousa Santos explica que o órgão apura denúncias de preços abusivos na comercialização de álcool em gel 70% e máscaras de proteção.

Ana Alice frisa que estão sendo fiscalizados todos os tipos de estabelecimentos que comercializam os produtos utilizados na prevenção ao contágio pelo novo coronavírus. Ela salienta que o trabalho de apuração das denúncias é dificultado porque a fiscalização não conseguiu flagrar os preços abusivos, já que os produtos estão em falta nas prateleiras. Por isso, afirma, ainda não foi possível a apreensão neste tipo de caso.

Entretanto o Procon está apurando as denúncias por intermédio das notas fiscais que vem recebendo, de compras desde dezembro até agora.

MERCEARIA
AUTUADA
Nesta quarta-feira (18), a coordenadora Ana Alice relata que uma mercearia foi autuada por vender álcool fracionado em sacolinhas. Ela disse que a fiscalização encontrou, no fundo do estabelecimento, embalagens de álcool que não são adequadas à utilização para higienização em humanos.
A fiscalização de majoração de preços no álcool em gel está sendo feita também pelo Procon Estadual, na Grande Vitória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here