Flagrado com uma pistola, um homem de 47 anos fingiu ser policial civil, mas acabou sendo detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O caso foi registrado na tarde desta segunda-feira (10), no km 267 da BR-101, na Serra. Ele vai responder por uso de documentos falsos, porte ilegal de armas e receptação de veículo roubado.

Segundo a PRF, ao abordar a picape Saveiro, o condutor desceu e apresentou-se como proprietário do veículo e informou ser investigador da Polícia Civil do Espírito Santo. Ele portava na cintura uma pistola de calibre 9mm.

A PRF detalha que o abordado apresentou um documento idêntico a funcional da Polícia Civil/, um registro e um suposto porte para a referida arma. “No entanto, ao realizar consultas aos sistemas da PRF, verificou-se que todos os documentos apresentados eram falsos, inclusive a funcional da PC”, salienta.

Ao realizar a vistoria no veículo, os policiais constataram se tratar de uma picape, com registro de roubo ocorrido em 12 de setembro de 2012, na Serra. “Considerando a apresentação de documento falso a um agente federal, a ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal, em Vila Velha”, acrescenta a PRF.

Leia também:   PRF resgata criança de 2 anos em condições de vulnerabilidade às margens de rodovia no ES

Foto: PRF/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here