A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de 200 caixas, contendo 10 mil pacotes que correspondem a 100 mil maços de cigarros da marca Gift, contrabandeados do Paraguai. A ação ocorreu na madrugada desta terça-feira (7), na BR-259, em João Neiva.

A PRF detalha que a equipe do Comando de Operações Especiais – COE, da PRF/ES, realizava ação com foco na abordagem a veículos de carga, devido aos constantes acidentes, quando deu ordem de parada ao caminhão com placa de Vitória da Conquista (BA).

Durante a abordagem, o condutor informou que seguia de Belo Horizonte (MG), com destino a Fundão, contundo, a princípio, disse que não sabia qual era a carga, pois havia pego o veículo com o baú fechado. Neste momento, ele informou apenas que deixaria o caminhão às margens da rodovia em Fundão, local em que outro motorista assumiria a direção.

Os policiais abriram o compartimento de carga, constatando que se tratava de cigarro de origem estrangeira. “Indagado novamente, o motorista do caminhão informou que tinha conhecimento dos ilícitos transportados e que receberia R$ 500 pelo transporte”, detalha a PRF.

Leia também:   Procurado por homicídio e tráfico é preso no Espírito Santo

Ainda segundo a PRF, o motorista disse que era a segunda vez que fazia o transporte deste tipo de mercadoria e que teria aceito porque está desempregado. Os policias deram voz de prisão ao motorista, que responderá pelo crime de importar ou exportar mercadoria proibida. Ele foi encaminhado, assim como o caminhão e o cigarro, para a Delegacia da Polícia Federal, em Vila Velha.

 

Foto: PRF/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here