Preocupados com o trânsito e aprovando a conscientização do Movimento Maio Amarelo, cujo tema é No trânsito, o sentido é a vida. Assim demonstraram os motoristas, motociclistas e pedestres abordados na ação realizada pela Rede TC de Comunicações, juntamente com o Sest/Senat. Após uma carreata, foi realizada uma atividade de panfletagem, com orientações e dicas aos transeuntes. A panfletagem teve início na Avenida José Tozze e depois se concentrou na Avenida Jones dos Santos Neves e na Rua Arlindo Sodré, nas imediações da agência central dos Correios.

A panfletagem do Movimento Maio Amarelo foi realizada na manhã desta segunda-feira (27). Foto: Ademilson Viana/TC Digital

Habilitado para carro e motocicleta, o vigilante Paulo Roque dos Anjos, 56 anos, parabenizou a conscientização sobre o trânsito. Ele disse que trafega com muita preocupação. “A população não está respeitando as leis de trânsito, falando no celular dirigindo, passando em sinal fechado”, disse Paulo Roque. Imprudência também foi apontada pelo guarda patrimonial Roberto Wagner José, 59 anos, como o que mais vê no trânsito. Também motorista, ele passava de bicicleta e avaliou que é boa a ação de conscientização.

Coordenador de promoção Social do Sest/Senat, George Pirola reforça que o trabalho de conscientização é contínua e ações como a carreata e a panfletagem causam impacto. Contando com trabalhadores do setor de transportes, a carreata que iniciou no Bairro Posto Esso foi até o Bairro de Fátima e depois retornou até o centro de São Mateus.

Leia também:   INFORME TC - por Claudio Caterinque • Edição 7.482
O local de concentração da carreata foi no Bairro Posto Esso. Foto: Marcelo Santa Rosa/TC Digital

Ainda dentro do Movimento Maio Amarelo, haverá palestras em escolas na quarta-feira (29). A primeira está marcada para 8h, na Escola Viva Marita Motta, e a segunda, às 19h, na Escola Pio XII.

O vigilante Paulo Roque dos Anjos, 56 anos, parabenizou a conscientização sobre o trânsito. Foto: Ademilson Viana/TC Digital

PARCEIROS
A Corretora de Seguros Geraldo Casotti, a escola de idiomas Cultura Inglesa, o Grupo Schueng, a Gmed’s, a Gráfica Boroto e a Viação São Gabriel também são parceiros da Rede TC no Movimento Maio Amarelo, cujo tema é No trânsito, o sentido é a vida.

Imprudência também foi apontada pelo guarda patrimonial Roberto Wagner José, 59 anos, como o maior problema do trânsito. Foto: Ademilson Viana/TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here