A premiação do Concurso MPT na Escola será entregue na quinta-feira (11), às 14h, na quadra coberta do Centro de Vivência Amélia Boroto. Conforme detalha a Secretaria Municipal de Comunicação, são 42 bicicletas para os melhores trabalhos de alunos das unidades da rede municipal de ensino de São Mateus que participam efetivamente das ações do Projeto do Ministério Público do Trabalho em parceria com a Prefeitura.

“As produções literárias e artísticas abordam os direitos da criança e do adolescente, erradicação do trabalho infantil e proteção ao trabalhador adolescente, e estão divididas em cinco categorias” – frisa a Prefeitura.

As categorias são as seguintes: 1º e 2º ano –desenho/pintura com o tema Trabalho Infantil; 3º ano –história em quadrinhos com o tema Trabalho Infantil; 4º e 5º ano –conto e poesia com o tema Trabalho Infantil; 6º e 7º ano –conto e poesia com o tema Lei da Aprendizagem; e 8º e 9º ano –conto e poesia com o tema Saúde e Segurança no Trabalho.

Alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e da Educação do Campo também concorrem, de acordo com o nível/período correspondente ao ano de ensino.

Leia também:   São Mateus participa de consulta pública sobre a Lei Aldir Blanc

 

CALENDÁRIO ANUAL

A Prefeitura destaca que trabalha o tema anualmente através de seminários com especialistas sobre o assunto e apresentando as estratégias que existem no Município para o enfrentamento ao trabalho infantil, provocando a discussão e a reflexão sobre o tema.

“A largada oficial do concurso aconteceu no seminário com o tema Trabalho Infantil, coordenado pelas secretarias municipais de Educação e de Assistência Social, em 19 de outubro, no auditório principal do Centro Universitário Vale do Cricaré (Univc) em parceria com o Ministério Público do Trabalho”.

A edição deste ano do Prêmio MPT na Escola, em parceria com a Prefeitura de São Mateus, foi lançado oficialmente durante seminário com o tema Trabalho Infantil, coordenado pelas secretarias municipais de Educação e de Assistência Social, em 19 de outubro, no auditório do Centro Universitário Vale do Cricaré.
Foto: Secom-PMSM/Divulgação

A Prefeitura complementa que o Projeto MPT na Escola em São Mateus é sucesso há anos, inclusive fora do País. “Foi destaque inclusive no site do Vaticano como exemplo de política pública para o público infanto-juvenil”.

 

DESTAQUES

Em abril deste ano, Rogger Victor Seconete Araújo, do 7º ano na Escola Rural do Córrego Seco, e Myllena de Oliveira Passarinho, do 4º ano na Escola Unidocente Córrego do Aterro, conquistaram o 1º e o 3º lugar, respectivamente, na Categoria Poesia, na Etapa Estadual do Concurso.

Leia também:   PRÊMIO TC EMPRESARIAL SÃO MATEUS 2024

Foto do destaque: Secom-PMSM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here