As obras de reforma e ampliação da unidade de saúde do Bairro Aroeira deverão ser concluídas no prazo máximo de 60 dias. A Secretaria de Saúde informa que as obras estão avançadas.

“Inicialmente, o atendimento aos moradores dos bairros Aroeira e Colina, nesta fase, seria realizado na Associação de Moradores do Bairro Aroeira, mas após reunião entre representantes da Secretaria Municipal de Saúde e das Associações de Moradores dos Bairros Aroeiras e Colinas, optou-se pela transferência dos atendimentos para a UPA, no Bairro Carapina” – destaca.

As equipes da Secretaria de Saúde debateram a demanda com os moradores. “O prédio da Associação é uma estrutura excelente, contudo, chegou-se à conclusão de que seriam necessárias algumas adequações para realizar o atendimento médico”, frisa a pasta.

De acordo com a Prefeitura, a UPA é uma solução mais viável por dispor de maior espaço e se tratar de um prédio já dedicado ao atendimento na área da Saúde, o que agilizará a transferência provisória.

 

CONTRAPARTIDAS

A transferência provisória do atendimento dos moradores dos bairros Aroeira e Colina terá algumas contrapartidas, inclusive atendendo a reivindicações das comunidades.

Leia também:   Primeira obra da mateense Edeny Dena Gomes Furini, Cotidiano e Poesia terá lançamento em junho

“O atendimento aos moradores do Aroeira e do Colina será feito em área específica, separada do atendimento de urgência e emergência”. A Secretaria de Saúde assumiu ainda o compromisso de destacar um médico para a unidade durante a transferência e que o profissional continuará atendendo a população dos dois bairros mesmo depois do retorno do funcionamento da unidade de saúde.

Segundo a Prefeitura, o atendimento provisório dos moradores dos bairros Aroeira e Colina no prédio da UPA começa nesta quarta-feira (17).

Foto do destaque: Secom-PMSM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here