Completando uma semana de paralisação, profissionais do Magistério de São Mateus se reuniram na manhã de ontem defronte o Centro Administrativo da Prefeitura, no Bairro Carapina. Dentre outras reivindicações, os profissionais pedem reajustes salariais para a categoria.

No início da manifestação de ontem, o prefeito Daniel Santana ouviu os profissionais e chegou até a discursar. Em seguida, convidou as lideranças do movimento para uma reunião com as equipes da Prefeitura para dar continuidade às negociações.

A reunião, transmitida pela internet, teve cerca de duas horas de duração. Nela, os representantes do Magistério explicaram para o prefeito a situação da categoria e ouviram dele que a Prefeitura está preparando nova proposta que deverá ser apresentada nos próximos dias.

Na semana passada, o Sindicato dos Servidores Públicos de São Mateus (Sindserv) já havia se reunido com o prefeito Daniel Santana, na manhã do dia 4. Na terça-feira (5), o Município entregou uma proposta ao Sindicato e na manhã de quarta-feira (6), foi protocolado na Prefeitura uma contraposta do Sindserv.

Leia também:   São Mateus gera mais de 1.600 empregos formais em um ano, indicam dados do Novo Caged

Além do Prefeito Daniel Santana, também participam da reunião de ontem o presidente do Sindicato, Herikson Locatelli, a secretária de Educação, Marília Silveira, outros secretários e servidores municipais, além de integrantes da comissão do Magistério, e o vereador Kacio Mendes, vice-presidente da Câmara de São Mateus.

 

Foto do destaque: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here