Dando continuidade à política de investimentos em tecnologia na Educação Municipal, o prefeito de São Mateus, Daniel Santana, fez a entrega simbólica de 716 computadores, 96 notebooks, além de 21 painéis psicopedagógicos destinados à educação especial, em cerimônia na manhã desta segunda-feira (6), no auditório do Centro Administrativo, no Bairro Carapina.

Conforme a Secretaria de Comunicação, em mais esta realização, Daniel destacou a importância das parcerias do Município, nas esferas estadual e federal: “O governador Renato Casagrande e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Santos, assim como o deputado federal Josias Da Vitória, na Câmara dos Deputados, são os parceiros de todas as horas que acreditam e nos ajudam a investir no desenvolvimento de São Mateus”

Em relação às projeções de mais investimentos no Município, com recursos próprios e convênios, estaduais e federais, Daniel Santana afirma que “a hora de investir é enquanto as coisas estão favoráveis. Se gente ficar esperando e deixar o tempo passar, as coisas vão ficando mais caras e será cada vez mais difícil recuperar o atraso” – conclui.

Leia também:   Homem é espancado em Braço do Rio

POTENCIALIZANDO A EDUCAÇÃO

A secretária municipal de Educação, Marília Silveira, ressaltou o compromisso de Daniel Santana com Educação, do Administrativo ao Pedagógico, e a sensibilidade com a Educação especial: “Hoje temos um dos melhores planos de Cargos e Salários do Espírito Santo, estamos reformando, ampliando e construindo sete Unidades Escolares e realizando investimentos fundamentais em tecnologia e educação inclusiva. Em meus dezoito anos na Educação Municipal, nunca vi tantas entregas numa gestão” – relata.

Os equipamentos que serão entregues nessa etapa – um investimento de mais de R$3,5 milhões – vêm se juntar às mesas digitais e outros recursos tecnológicos, adquiridos recentemente e que vêm sendo distribuídos, modernizando as salas de aula e trazendo melhores condições de aprendizagem para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, inclusive as escolas do campo.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here