O primeiro evento com público oficial da Prefeitura neste período de pandemia já tem data para acontecer. O Município, em parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), está programando uma feira em Guriri, batizada como Feira da Ilha, que deve funcionar de 29 de dezembro a 9 de janeiro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, a estrutura será fornecida pela Aderes e contará com 50 estandes que serão ocupados por produtores e comerciantes mateenses, além de palco para shows e praça de alimentação.

“Quem quiser participar da 1ª Feira da Ilha deve se inscrever na Sala do Empreendedor, que funciona no Centro Administrativo da Prefeitura de São Mateus. É necessário estar em dia como Micro Empreendedor Individual (MEI) ou com o Cartão de Artesão atualizado. Em seguida, haverá uma triagem para decidir quem vai ocupar os estandes para expor e vender seus produtos” – detalha a Secom Municipal.

 

Neste sentido, equipes da Prefeitura realizaram uma reunião com feirantes que atuam no Mercado Municipal para dar mais detalhes sobre a Feira da Ilha. Segundo a Secretaria de Comunicação, este foi o primeiro encontro realizado com os feirantes na gestão do prefeito em exercício Aílton Caffeu. “Foram debatidos temas como a regularização do próprio negócio, apoio ao crédito, cursos e capacitação, a 1ª Feira da Ilha e também sobre a estrutura e melhorias no Mercado Municipal” – aponta.

Leia também:   Professores do Ceunes realizam ato de greve em São Mateus nesta quinta-feira

Para o secretário municipal de Defesa Social, Hassan Rezende, essa primeira reunião serviu para estreitar as relações. “Debatemos e ouvimos as demandas que tinham. Eles vão criar uma comissão para representar todos os feirantes. Assim, a relação ficará mais próxima com a Prefeitura, para conversar e atender melhor o feirante, seja na questão de apoio ao comércio, na segurança, na infraestrutura do mercado, como também na regulamentação dos locais de trabalho” – disse Hassan.

 

Foto do destaque: Secom-PMSM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here