“Desde que assumimos, implantamos um rigoroso ajuste fiscal, que cortou mordomias, reduziu cargos comissionados, renegociou contratos e nos possibilitou lançar o Plano Vitória, que prevê R$ 1 bilhão de investimentos até 2024, em diferentes áreas. É o maior conjunto de investimentos com recursos próprios da capital na história do Espírito Santo. Um estudo da Federação das Indústrias do Espírito Santo –Findes–, por exemplo, apontou que Vitória é a cidade com o melhor ambiente para realizar negócios no estado, destacando-se em fatores como inovação, capital humano e gestão fiscal. Isso significa mais abertura e crescimento de empresas e, consequentemente, mais empregos e renda para quem mora em nossa cidade” – afirma o prefeito de Vitória Lorenzo Pazolini.

Ele acrescenta que Vitória foi a única cidade do Espírito Santo a receber classificação nota A do Ministério do Turismo e alcançou a maior taxa de ocupação da rede hoteleira dentre as capitais brasileiras, conforme pesquisa realizada pela Consultoria Hoteleira CoHotel.

“São indicadores que nos mostram estarmos seguindo uma direção positiva. Temos obras estruturantes, como a nova orla de São Pedro; no Centro de Vitória, estamos restaurando o Mercado da Capixaba, a Ruas 7 e Gama Rosa, e instituímos a lei do Retrofit, que incentiva a requalificação do Centro, com mecanismos que atraem empregas e negócios” – reforça Pazolini.

Leia também:   Manual orienta alunos e escolas da Rede Pública Estadual sobre Programa Pé-de-Meia

O prefeito também destacou os avanços na Educação. “Temos a alegria de destacar a reforma e ampliação de mais de 50 escolas, o aumento de escolas em tempo integral de 3 para 17, novos tablets, computadores e plataformas para crianças com deficiência, a recuperação de pontes e praças, promovendo a ocupação de espaços públicos”.

“Vale destacar a segurança. Modernizamos a Guarda Municipal, que recebeu um centro de inteligência, novos veículos, armamentos, uma força tática especial (ROMU), o que se traduz em prisões importantes e mais tranquilidade aos moradores e turistas. Todas as regiões de Vitória estão sendo contempladas, mas sabemos que a cidade tem uma dívida histórica com regiões mais carentes, e não estamos medindo esforços para resgatá-la. Na área social, criamos o abrigo transitório, que já reinseriu quase 400 pessoas em situação de rua no seio familiar e em postos de trabalho”.

O prefeito de Vitória Lorenzo Pazolini destaca os atributos da capital do Espírito Santo que a fizeram conquistar classificação nota A do Ministério do Turismo.
Foto: Tati Beling

“Outra importante realização é o Programa Vix + Cidadania tem o objetivo de fazer de Vitória a primeira capital do Brasil a erradicar a extrema pobreza. Com um programa de regularização fundiária, já entregamos quase 3 mil títulos de propriedade a famílias que há décadas possuíam o imóvel, mas não tinham a escritura. E para facilitar a vida de quem quer empreender, as normas legais e tributárias simplificamos e digitalizamos os pedidos de licenças de obras e ambientais, que em muitos casos já são emitidas em menos de 24 horas” – completa o prefeito.

Leia também:   Jovens quilombolas se unem para realizar filme no norte do Espírito Santo

Assim, a atual gestão de Vitória tem atuado em diversas frentes para proporcionar mais igualdade e qualidade de vida aos moradores, bem como para atrair mais empreendedores e turistas, de acordo com a assessoria da Prefeitura.

“Convidamos a todos a visitarem a nossa cidade e a participarem do desfile das escolas de samba, nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro. A programação está no Instagram da Prefeitura de Vitória https://instagram.com/vitoriaonline” – complementa Lorenzo Pazolini.

Foto do destaque: Tati Beling

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here